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HISTÓRIAS QUE VIVEMOS

por Rui Amaral Lemos Junior

A FIA, SUAS REGRAS E OS EXECUTORES.

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2021 Abu Dhabi circuito de Yas Marina – Hamilton assume a ponta na largada com Max em segundo, inicio da segunda volta Max coloca o carro por dentro no final da reta de chegada, emparelha, toma um pouco de vantagem, Hamilton vai para tangencia mas Max está lá, se tocam, Hamilton sai no grande acostamento e volta bem adiante, cerca de 50 metros. Os comissarios não fazem Hamilton devolver a posição apesar da grande vantagem que teve.
Comissários, ah os comissários!

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Lewis leva uma “pequena” vantangem…


Na tv, revi há pouco, o comentarista que também era, ou é comissário, gagueja, pensa muito para falar, espera a punição que não veio e depois disfarça.

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Checo Perez segura Hamilton.
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Max vai para cima e deixa Lewis para trás!
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Vence para ser Campeão do Mundo da Formula Um.


Faltando cinco voltas para o final Hamilton vem na ponta com Max em sua perseguição, um retardatario bate, entra o safety car, faltando quatro voltas Max entra no pit e coloca pneus super macios. o ingles não entra e continua na ponta. A Mercedes pede o fim da corrida com o safety car, Max volta alguns carros atrás de Hamilton, e incrivelmente os comissários não pedem para que eles passem o safety e assumam seu lugares. Apesar do protesto da MB, e seu rabugento chefe, sempre parecendo que comeu uma buchada de bode. A duas voltas do final os comissários mandam os retardatarios realinharem. Afinal faltando um volta para o final o safety entra nos boxes, sob protestos de Hamilton, o comentarista/comissário da tv brasileira gagueja… E a relagarda é dada. Max avua, deixa Hamilton para trás e vence, para ser Campeão Mundial da Formula Um.
Sobre a conduta de Hamilton e seu chefe prefiro nada comentar, não sou “politicamente correto”, de forma alguma, vejo as coisas como elas são, obviamente que para mim, e desde que o ingles usou de sua posição nas pistas, para nelas mesmas tomar atitudes politicas e quase forçar alguns pilotos menos privilegiados, em termos de vitórias, segui-lo, para mim acabou, acabou mesmo.
Agora os comissários!
Todas as atitudes deles no desenrolar dos acontecimentos que narro acima foram para favorecer o ingles, só faltaram dar bandeira azul para Checo quando este vinha segurando Lewis, em manobras limpas e dentro do regulamento, quando este esperava a chegada de Max para briga.
Algo tem que mudar, blá blá blá não adianta, ou são colocados apenas profissionais bem treinados e qualificados para esta atividade, sem nenhuma conexão com equipes ou outras como clubes, federações, ou veremos muitas confusões causadas por eles, nas grandes categorias é posível, nas regionais inviàvel.
Hoje queria comentar também sobre o GP do Japão há duas semanas atrás, mas fica para outro dia.

Rui Amaral Jr

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