fbpx

Plataforma inédita dedicada a criação e hospedagem de websites para pilotos e equipes do esporte a motor

O MARKETING ESPORTIVO NO AUTOMOBILISMO

 

O MARKETING ESPORTIVO NO AUTOMOBILISMO.

O automobilismo é um dos esportes com maior índice de audiência no mundo. Levando em consideração a principal categoria do automobilismo, a Fórmula1, todos anos mais de 25 países estão envolvidos diretamente com o evento.

Contando com nacionalidade dos pilotos, equipes e paises que realizam eventos da Fórmula 1, o número sobe para uma média de 40 países.Sem contarmos o número de países que transmitem a Fórmula 1, o número sobe para a incrível marca de 120 países.

A Fórmula 1 é um fiel retrato da globalização e consequentemente dos avanços tecnológicos.“Os orçamentos para as principais equipes da Formula 1 excedem US$ 250 milhões ao ano” (FORBES BRASIL). Junto com esse orçamento estão presentes empresas que gastam uma fortuna para ter sua marca estampada no carro, no macacão e no capacete dos pilotos.

O marketing esportivo é uma importante ferramenta neste processo de captação de patrocínio. Este esporte, que assusta muita gente pelas cifras milionárias, exerce fascínio também sobre crianças que sonham um dia em fazer parte desta categoria.

O começo de tudo está no kart, categoria onde os jovens pilotos aprendem suas primeiras lições de pilotagem. O kart é sem dúvida uma das categorias do automobilismo das mais competitivas.

Esta competição é visível também fora das pistas. Conseguir um patrocínio é uma difícil tarefa, ainda mais levando em consideração que muitos não enxergam a importância do marketing nesta etapa da vida destes jovens pilotos.

Sendo assim, o marketing esportivo se torna fundamental na construção sólida da carreira de um profissional do automobilismo.

Leandro Carolino Meira Barreto – UniCeub – Centro Universitário de Brasília – Brasília – DF

Novembro de 2006

Nas próximas semanas e meses, vamos ter de nos adaptar aos novos desafios, mas vamos encará-los com a mesma energia e determinação que lutamos na pista. Não vamos ficar em silêncio, mas sim aproveitar nossa criatividade e usar nossa plataforma para ser uma voz positiva na comunidade da F1. Para vocês, nossos fãs, colegas de trabalho, parceiros e rivais, é nos unir para superar os desafios que temos pela frente”, acrescentou Wolff, que reforçou a recomendação, na esteira do discurso de Lewis Hamilton neste fim de semana.

Saiba mais >>

A atual pandemia de coronavírus vem atrapalhando eventos mundo afora. Uma das categorias que sofre com adiamentos é a MotoGP, e esse atraso no início do campeonato vem postergando uma importante decisão de Valentino Rossi.

Saiba mais >>

Para entreter os fãs de automobilismo, os pilotos participarão de um Grand Prix virtual enquanto a crise do coronavírus persistir
Com o início da temporada adiada por conta da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (20) o lançamento do F1 Esports Virtual Grand Prix series, um campeonato virtual, que incluirá diversos pilotos profissionais da categoria.

Saiba mais >>

Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020

Saiba mais >>>