fbpx

Plataforma inédita dedicada a criação e hospedagem de websites para pilotos e equipes do esporte a motor

KART - AUGUSTUS TONIOLO FAZ BALANÇO POSITIVO DE SUAS ESTRÉIAS NOS EUA

blank
 
KART – AUGUSTUS TONIOLO FAZ BALANÇO POSITIVO DE SUAS ESTRÉIAS NOS EUA
 
Após cancelamentos no kart, Augustus Toniolo faz balanço positivo de estreias nos EUA
Vice-campeão brasileiro de kart, o jovem piloto está focado em seguir evoluindo no kartismo internacional; Augustus seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020
 
O jovem Augustus Toniolo, vice-campeão brasileiro de kart em 2019, foi ao Estados Unidos nesta temporada para disputar os torneios de alto nível do kartismo americano. Mesmo com a pandemia de Coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo e a suspensão dos campeonatos nos EUA, o piloto valorizou a boa adaptação que teve no início de sua trajetória internacional.
 
“O mundo todo está se unindo para conter essa doença e temos que nos prevenir bastante, saúde em primeiro lugar. Tive um bom início aqui nos EUA, estou evoluindo e vamos aproveitar esse tempo para nos planejar para quando a temporada voltar. Estou bem adaptado aos novos torneios e espero que tudo se resolva logo para acelerarmos novamente na pista”, diz Augustus.
 
O jovem brasileiro de 9 anos começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das principais promessas do esporte a motor. O piloto foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil.
 
Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.
 
Na última semana, Augustus estava sempre na frente nos treinos e disputaria a etapa de abertura do SKUSA Pro Tour em Nova Orleans. Com a suspensão de todos os torneios de automobilismo e kartismo nos EUA, o piloto segue terá alguns dias de descanso e depois voltará a acelerar quando as pistas voltarem forem liberadas.
 
“Eu estava gostando muito do circuito em Nova Orleans, tínhamos tudo para disputar o título nessa primeira etapa, mas a suspensão dos eventos é correta e vamos voltar acelerando ainda mais rápidos nas próximas competições. Agora é ficar em casa e todo mundo deve cuidar da saúde”, afirma Augustus.
 
Fonte: f1mania.lance.com.br
 
 
Nas próximas semanas e meses, vamos ter de nos adaptar aos novos desafios, mas vamos encará-los com a mesma energia e determinação que lutamos na pista. Não vamos ficar em silêncio, mas sim aproveitar nossa criatividade e usar nossa plataforma para ser uma voz positiva na comunidade da F1. Para vocês, nossos fãs, colegas de trabalho, parceiros e rivais, é nos unir para superar os desafios que temos pela frente”, acrescentou Wolff, que reforçou a recomendação, na esteira do discurso de Lewis Hamilton neste fim de semana.

Saiba mais >>
A atual pandemia de coronavírus vem atrapalhando eventos mundo afora. Uma das categorias que sofre com adiamentos é a MotoGP, e esse atraso no início do campeonato vem postergando uma importante decisão de Valentino Rossi.

Saiba mais >>
Para entreter os fãs de automobilismo, os pilotos participarão de um Grand Prix virtual enquanto a crise do coronavírus persistir
Com o início da temporada adiada por conta da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (20) o lançamento do F1 Esports Virtual Grand Prix series, um campeonato virtual, que incluirá diversos pilotos profissionais da categoria.


Saiba mais >>
O automobilismo é um dos esportes com maior índice de audiência no mundo. Levando em consideração a principal categoria do automobilismo, a Fórmula1, todos anos mais de 25 países estão envolvidos diretamente com o evento.

Saiba mais >>
>