fbpx

Plataforma inédita dedicada a criação e hospedagem de websites para pilotos e equipes do esporte a motor

Seja bem vindo a nossa seção

HISTÓRIAS

QUE VIVEMOS

Neste espaço, nosso colunista  Rui Amaral Lemos Jr., trará as curiosidades e a história as vezes não contada do esporte a motor. Informações sobre pilotos , curiosidades sobre equipes do esporte rápido do planeta!

Atualidades

Competições
Rui Amaral Lemos Junior Rui

GP DA CHINA 2024 – Max, a FIA…

Mais uma grande atuação de Max e da Red Bull, quando Perez entrou no pit com Max saindo e as duas trocas de pneus foram feitas em dois segundos cada pudemos ver a excelência do trabalho da equipe.Norris em boa corrida foi segundo e Perez terceiro. Depois da corrida na entrevista Perez contou que o desgaste dos pneus não deixaram que fosse para cima de Norris, disse que o tempo que levou para ultrapassar as Ferrari levou a este desgaste. Lembrei de outro grande piloto do passado, o argentino Carlos Reutemann  e sua grande dificuldade de ultrapassagens. Dois grandes pilotos em duas épocas muito distintas, hoje com tanta tecnologia embarcada e a famigerada abertura de asa, quando do volante o piloto pode mudar várias configurações ficou tudo muito diferente. Depois veio aquele momento único em que aproveitando a briga de Saenz com Alonso deixa os dois para trás, mas sem

Leia mais »
Competições
Rui Amaral Lemos Junior Rui

CORNETAS

Separei algumas fotos de cornetas para mostrar. Nos motores VW boxer de quatro cilindros opostos as de saída única são chamadas quatro em um – 4×1 -, quando os quatro coletores das válvulas de escapamento se unem em uma única saída. Já os cruzados se não me falha a memória junta os coletores do cilindro um com o três e do dois com o quatro saindo cada par em uma corneta. Seja qual for o sistema utilizado cada cano da saída do cabeçote até a saída final tem o mesmo tamanho e curvas iguais.Escapamentos e coletores de escape em motores preparados são elementos preponderantes no resultado que se espera, são usados conforme comandos de válvulas, válvulas, molas e a pegada que se espera deles, mais torque em baixa ou alta rotação e outras pequenas coisas que fazem de um motor campeão. Nos motores feitos especialmente para categorias como a F.

Leia mais »
Competições
Rui Amaral Lemos Junior Rui

Ferrari Azul & Branca!

A decisão do Mundial de F.Um de 1964 Don Enzo, a quem chamo muito carinhosamente de “Vecchio Mafioso”, defendia com unhas e dentes, além de seu imenso poder junto aos órgãos que regulamentam o esporte automobilístico, sua Ferrari. De uma desavença sobre a homologação de um carro na categoria GT, resolveu entregar a função de defender sua marca na decisão do mundial da F. Um de 1964 a um grande aliado. Luigi Chinetti, um amigo de longa data, venceu as 24 Horas de Le Mans de 1949 com uma Ferrari 166 MM, e depois embarcou para os EUA onde fundou a NART – North American Racing Team – representante da marca, que corria com as cores do EUA. O mundial da F.Um estava embolado, Jim Clark com o Lotus-Climax 33 ganhara os GP da Bélgica,Holanda e Inglaterra, John Surtees  Alemanha e  Itália, Lorenzo Bandini na Áustria, Hill em Mônaco e

Leia mais »

apresentando

VEJA MAIS

SOBRE

VELOCIDADE

AS NOVAS CATEGORIAS EM UM ANO ESPORTIVO DE MUITO SUCESSO NAS PISTAS BRASILEIRAS

SOBRE

COMPETIÇÕES

O ESPORTE EM EVOLUÇÃO. ENTENDA O QUE PENSAM AS GRANDES EQUIPES

viva a experiência pilotos na web em todos os canais

em breve , lançamento do nosso

PODCAST

"PILOTOS NA WEB"

Apresentação

Marcelo Vilas Boas & Jose Carlos Francez

C/ a participação especial do historiador Rui Amaral Lemos Jr.

PILOTOS NA WEB

Conheça a maior inovação na maneira de divulgar seus patrocinadores utilizando-se do poder da Internet. Um espaço inteiro dedicado a pilotos, equipes, fabricantes e patrocinadores do automobilismo e motociclismo esportivo brasileiros..

Uma plataforma surpreendente para você estar presente na Internet sem grandes custos e sem burocracia.
Vamos vencer juntos?

Precisa de ajuda ?
Fale Conosco